Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!

siesta

Os nuestros hermanos é que sabem!

Nos últimos dias tenho tentado seguir esta filosofia de efectuar uma sesta após o almoço… Tem que ser pequena, pois com 1H30m de almoço é possível este feito, mas é uma sesta curtinha…

Ainda assim, este tempo (que varia entre 30 a 45 minutos, consoante o tempo demorado no almoço) é um autentico mimo!!!

Está quase na hora de almoço… vamos a ver quanto tempo demoro a comer e quanto passo na siesta!!!

a mega queda – actualização

para os interessados (que devem ser muito poucos…):

Os hematomas provocados pela queda de bike na serra D’Aire no último fim de semana, já estão muito pouco inchados e as feridas na cabeça a cicatrizar a um bom ritmo.

Dores de cabeça, tonturas, visão desfocada e outros sintomas típicos de um possível traumatismo craneano não apareceram… FELIZMENTE.

Parece que vou voltar à bike mais cedo do que eu previa… hehehe..

Nov

volta Domingueira: a queda (15-11-2009)

É bem verdade. Após 3 anos sem quedas aparatosas (desde que fracturei a cabeça do húmero numa queda de biciclete – curiosamente num Domingo) voltei a cair de uma forma séria…

Este fim de semana resolvi – finalmente – fazer o upgrade de rodas à minha bike: comprei a um caramelo umas rodas provenientes de uma cube. Completas: penus + camaras de ar com gel antifuro, discos. As rodas têm aros da Alexrims e cubos XT de 6 furos.

Às rodas juntei os antigos travões de disco hidraulicos do meu imrão: uns Magura Julie. A instalação correu toda sem precalces nos Sábado…

O teste ao novo conjunto aconteceu no Domingo na Serra D’Aire: saímos de casa (Meia Via), fizemos alcatrão até às Lapas e um estradão em terra até ao Pedrogão da Serra. Logo aqui, consegui ver que apesar de ter uns pneus muito mais largos do que tinha, não perdi muitas capacidades rolantes no alcatrão. Já no estradão, reparei que tenho mais conforto e mais grip.

No Pedrogão começamos a subir a serra: uma “estrada” de pedras calcárias, já redondas da erosão. Como o tempo estava molhado, este foi um dos maiores desafios em termos de técnica. Mas aqui os pneus ajudaram… e muito!

Na Serra, com estes pneus, nunca senti falta de tracção. Após a subida da “estrada” fomos ter a um trilho que só tinha pedras… e os pneus a prtarem-se à altura do nome.

Como quem sobe, também desce… começámos a descer. Um single bem nince, com alguns degraus… O facto de estar molhado aumentou o risco de queda…

E por falar em queda: caí. Não sei bem onde… Parti o capacete, os oculos desmontaram-se todos, e ainda consegui vários hematomas: na cabeça, nos ombros, nos braços e nas pernas…

Na queda perdi os sentidos. Não sei qual a causa da queda. Sei apenas que me levantei (sentei-me) um pouco desnorteado, sem saber onde estava nem o que tinha acontecido. Só quando o meu irmão me perguntou se eu sabia onde estava é que olhei em volta e me situei e comecei a tomar consciência do que se tinha passado…

Felizmente, não tive mazelas de maior, ainda consegui pedalar até casa. Fui ao Hospital, e em princípio esta tudo bem.

Foi um grande susto!!!

Apesar do susto, ainda fizemos 36,6Km…

corrida ao fim do dia #4

Viva, hoje foi dia de corrida: 5,72Km feitos em 41 minutos…

Tinha aqui o precurso retirado do google earth, mas por algum passo de mágica, perdi-o…

Reltaivamente aos outros precursos, o de hoje teve uma variante nova: fomos até Olivais Sul. Na zona das piscinas dos Olivais (que me parecem inactivas) atravessámos a Av. de Berlim e subimos o Vale do Silêncio (junto ás habitações) até encontrarmos o Spacio (antigo Olivais Shopping Center).

Nesse ponto voltamos em direcção ao Minipreço e descemos o Vale do Silêncio. Depois seguimos até ao complexo desportivo do Club TAP e apanhamos o precurso dos ultimos dias.

AHAH! passámos a barreira dos 5Km!

corrida ao fim do dia #3

Hoje foi dia de corrida ao fim do dia… e levei companhia. O meu irmão.

Foi agradável ter companhia para correr. Torna as partes mais “dolorosas” mais suportáveis… e ao chegar, parecia que o tempo e os Kilometros tinham passado a voar… mas não era verdade.

Foram 3,6Km corridos em 26 minutos… nada mau, atendendo ao facto que acabei de recuperar de uma constipação que dura desde 5ª feira passada.

Como tem sido hábito até agora, fica o print-screen tirado do google earth:

Corrida #3

Como se pode ver, a volta é muito semelhante à anterior… até o sentido. A principal diferença prende-se com a fase inicial não passar naquela avenida enorme onde estão sempre a passar imensos carros a largar uma dose muito elevada de gases nocivos… fomos sempre pelos Olivais… e mesmo assim…

Não há nada como o campo!

enfim, cá estamos

João Aguardela

Não sei bem como começar. Sinto apenas que devo ajudar a passar a Obra deste senhor, que infelizmente para a música portuguesa, apenas pode contar com o seu legado.

Morreu e Janeiro com 39 anos de idade vítima de cancro.

Não é para ser homenagem, nem tão pouco tributo ao Aguardela, pois não tenho esse direito, nem o conhecimento aprofundado da sua obra.

Conheço algumas coisas, poucas, e estou com vontade de conhecer mais.

O Aguardela apareceu na música Portuguesa com os Sitiados, e nunca mais parou. Seguiram-se os projectos Megafone (os quais podem ouvir e descarregar do site do aguradela).

A naifa… já ouviram? Pois, mais um projecto com a marca de Aguardela…

Naifa

Todos os projectos em que participou, incluiram de uma maneira que para o artista era natural, as nossas raízes… a nossa cultura.

Ontem foi o dia do Megafone 5, protagonizado por amigos do Aguardela. Foi um espetáculo no Grande Auditório do CCB, e contou com reportagens, teatro de rua, e música. Muita e boa música.

Gaiteiros de Lisboa, Orquestrada, Dead combo e Naifa que concluiu em “alta” para delírio do publico presente.

Vão ao site do Aguradela, e vasculhem de ponta a ponta. Estou certo que vão gostar do que vão encontrar… Eu Gostei!

corrida ao fim do dia #2

Foi ontem ao fim do dia.

Cheguei a casa já noite, mas não interessa. Vesti os calções e uma t-shirt. Calcei os “tenis“… Ainda antes de sair de casa, bebi um copo grande de água e aí vou eu…

Ontem, segundo o Google earth, precorri 4,2Km, em 30 minutos. Nada mau, hein? Ainda por cima, hoje não me doem as pernas!!!

Não foi sempre a correr, é certo, mas no entanto, a maioria do percurso foi. Senti-me bem.

Corrida #2

Agora não posso é parar com isto, pois agora que estou a apanhar o ritmo, era um grande erro parar.

Amanhã, outra corrida (espero eu!).

pelas matas da Atalaia

Foi este fim de semana, após apenas 4,5h de sono…

Receei que não fosse ter pedalada para a malta, mas não foi verdade. A malta que costuma participar nestes passeios Domingueiros são maioritariamente tropas que treinam várias vezes por semana. Mas aos domingos, é um passeio.

Este foi um passeio atípico, com muitas paragens, pois um dos que costuma orientar a malta pelos trilhos da mata da atalaia, andava a estudar outros caminhos para um passeio que anda a organizar.

Ainda assim, 13 bttistas saíram das piscinas do Entroncamento às 0900 (9H00 – como eles são militares, porque não escrever como eles – pelo menos nos filmes é assim…). O dia ameaçava chuva, mas não foi o caso.

Fomos até Constância, mas depois havia que esperar por dois companheiros que se iriam juntar ao resto do grupo, mas como não havia meio de chegarem, partimos (eu, o meu irmão e outros 3 companheiros do pedal) pelo alcatrão em direcção a casa.

Somámos mais 41,6Km nas nossas bikes.

Apesar das paragens, foi bom. Mas não mais do que isso…

Out

corrida ao fim do dia #1

Espero que a númeração venha a aumentar de uma forma regular…

Tenho o objectivo de perder peso – chegar aos 89Kg. Este objectivo foi proposto pela estagiária da minha médica de família, que se encarregou de me dar uma mega-hiper-ri bronca assim que viu as minhas análises:

TENHO O “CASTROL” ALTO. Além de ter tendência para tensão alta (estando no limiar da hipertensão), excesso de peso (no limiar da obesidade 93Kg), e ter um perímetro abdominal – barriga – grande.

Por estes motivos, foi-me prescrito pela estagiária o seguinte:

Plano 1:
* Dieta
* 30 min de desporto aeróbico diário

Plano 2:
* dieta
* 1 hora de desporto aeróbico 3 vezes por semana.

Aproveito para dizer que tudo isto foi prescrito há um mês atrás… mas…

A dieta tem sido feita de uma forma quase natural… já o exercício, nem a Wii ajuda!!!

Agora que os dias são mais curtos, a volta de biciclete tinha que ser substituida por outra coisa qualquer, visto ser um pouco perigoso pedalar de noite. Virei-me (ontem) para a corrida…

Ora então a corrida de ontem: cheguei a casa por volta das 19:10 e 5 minutos depois já estava equipado. Desci, apanhei a minha cara metade a chegar, e ainda tivemos ali cerca de 10 minutos na conversa.

Arranquei. Primeiro um pouco a andar em passo rápido, de modo a subir um pouco as pulsações. Ainda não tinha precorrido 50m (a subir ligeiramente) e comecei a correr. Subi até ao Clube Desportivo dos Olivais Norte e Encarnação, virei à esquerda e segui em direcção ao CLub TAP. Foi quase sempre a subir, excepto a última centena de metros. Desci a Avenida de Berlin e aos semáforos, virei em direcção ao Bairro da Encarnação. Passado um pouco (era a subir novamente) as pernas começaram a acusar algum desgaste e deixei a corrida e passei a andar. À chegada ao Mercado da Encarnação, comecei a subir novamente, fui às obras do metro e a partir daí até casa era sempre a descer… mas tive que ir a andar: as minhas pernas já não eram as mesmas…

Resumo: para um primeiro dia, acho que abusei um pouco: em cerca de 30 minutos fazer mais de 3,5Km (foram, pelo google earth, 3,930Km) foi duro…

corrida #1

Blog Stats

• 5.798 hits

RSS My Experiments with ABAP

• Ocorreu um erro; é provável que o feed esteja indisponível. Tente novamente mais tarde.